Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
 As possibilidades para a carreira de coach
PUBLICADO EM: quinta-feira, 2 de agosto de 2018
COACHING

AS POSSIBILIDADES PARA A CARREIRA DE COACH

João Luiz Pasqual construiu sua carreira no mercado financeiro. Foi diretor executivo de grandes bancos durante quase duas décadas e chegou a ter experiência no exterior. Em determinado momento, percebeu que era hora de pensar numa transição de carreira. "Busquei um processo de coaching para vislumbrar melhor o que eu poderia e gostaria de fazer e acabei descobrindo que me tornar um coach era uma possibilidade interessante", diz ele, que é Professional Certified Coach pela International Coach Federation (ICF), com mais de 2000 horas de prática.

O mercado de coaching no Brasil tem crescido e se estruturado nos últimos anos. A atividade pode ser uma alternativa de carreira para muitos profissionais. “Quem quer trabalhar como coach precisa encontrar seu diferencial para se destacar frente aos demais. Além disso, precisa ter em mente que ser coach não significa apenas colocar esse título na frente do nome. É necessário procurar uma boa formação e entender que a profissão exige atualização frequente”, explica Pasqual. 

Há cursos de diferentes formatos, de longa ou média duração. Na Integração, por exemplo, o Curso de Coaching tem 70 horas. Ele contempla dois módulos, sendo um presencial, com 40 horas distribuídas em uma semana, e outro virtual, com 30 horas, além de mentoria em grupo, práticas de coaching com colegas de turma e atendimentos pro bonos com clientes. Como requisito de conclusão, o participante deve entregar três sessões de atendimento gravadas e um relatório final em que demostre seus aprendizados. 

No Curso de Coaching da Integração, o participante conhece as principais bases de conhecimento que amparam a prática do coaching profissional e fica sabendo como desenvolver hábitos de reflexão, autoconhecimento e autodesenvolvimento, que irão sustentar o aprendizado contínuo. Daí o nome do curso ser Sustainable Coaching. O curso da Integração é certificado pela ICF como CCE-Continuing Coach Education.

Pasqual acredita que há espaço para os coaches bem preparados devido às mudanças no mercado de trabalho. “Ainda são as empresas que mais procuram processos de coaching para seus profissionais, mas também há outras demandas”, diz. “Um exemplo é o crescente número de startups criadas por jovens talentos que buscam o coaching porque precisam se desenvolver para tocar seus negócios. Há também muita gente em busca de recolocação profissional ou em transição de carreira que precisa de ajuda”, conta Pasqual. 

Quer saber mais sobre o Curso de Coaching da Integração? Acesse o link http://bit.ly/2qwNuuS

Comentários: