Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
 Visão 4.0: um convite para se inspirar em cinco olhares transformadores
PUBLICADO EM: segunda-feira, 15 de julho de 2019
ESCOLA DE LÍDERES

VISÃO 4.0: UM CONVITE PARA SE INSPIRAR EM CINCO OLHARES TRANSFORMADORES

Os líderes participantes terão a chance de ampliar a visão e desenvolver atributos essenciais, como desempenho criativo, trabalho emocional, agilidade nas decisões, percepção de tendências e funcionamento da mente. Compreender a complexidade do mundo a partir de outros ângulos é potencializar soluções reais que, frequentemente, são cobertas pela rotina.

Por Fernando Cardoso, sócio-diretor da Integração

Nos dias 8 e 9 de agosto, teremos o VISÃO 4.0. Evento inovador proposto pela Integração, o VISÃO 4.0 será um ciclo de experiências com o objetivo de levar os participantes a enxergar a liderança sob novos ângulos. Serão cinco encontros inspiradores:

  • Renato Cecchettini, diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial que atua nas áreas de branding e inteligência em mídia e planejamento, vai tratar de neurociência. Professor de temas como neuromarketing e inteligência de mercado, Renato vai mostrar como entender o funcionamento da mente pode ajudar o profissional a prever comportamentos e melhorar seu desempenho.
  • Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, vai falar sobre futurismo. Autor e coautor de duas dezenas de livros sobre marketing, comunicação e inovação, Luis irá apontar caminhos para se observar sinais e tendências que podem abrir novas possibilidades.
  • Marcio Ballas, que é palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral, mostrará que a intuição pode ajudar os profissionais a buscar soluções ágeis, unindo instinto e experiência.
  • Emoção será o tema de Fabio Eltz, head da Escola de Liderança da Integração. Saber lidar com a emoção também é algo importante para se conseguir ampliar a percepção de mundo. Por isso, ela é um dos eixos do programa.
  • E para completar, o tópico da minha participação será a arte. Acredito que compreender a complexidade do mundo a partir da arte aumenta a sensibilidade e amplia nossa visão do mundo. 

Com esse programa, o VISÃO 4.0 tem como proposta ser algo diferente dos formatos de palestras. A ideia é propiciar aos alunos a oportunidade de ouvir um mestre em cada tópico e de experienciar cada tema de maneira extremamente lúdica, divertida e agradável.

Quando planejamos o VISÃO 4.0, pensamos em fazer dele uma experiência que levasse os alunos a se sentirem como se estivessem numa degustação de vinho ou numa plateia de teatro. Ou seja, planejamos um evento prazeroso, mas que vai além disso e oferece uma grande vivência em torno da questão da visão, que é fundamental para a criatividade e a inovação. Esperamos romper paradigmas com o VISÃO 4.0, proporcionando um aprendizado leve e intuitivo a partir de conteúdos robustos. 

Depois de 25 anos atuando na área de treinamento e desenvolvimento – e também como escultor – percebo que arte e criatividade nunca estiveram tão em alta como hoje. Na era dessa nova revolução industrial que vivemos, a robotização vem eliminando as atividades operacionais. Enquanto isso, os profissionais estão sendo valorizados pela sensibilidade, pela capacidade de se deixar emocionar e por outros pontos intangíveis, como a força criativa, essencial para quem quer deixar sua marca no mundo. No VISÃO 4.0, os alunos terão a chance de desenvolver a visão necessária para fazer aflorar os atributos da criatividade e da emoção. Esperamos vocês!

Inscreva-se pelo telefone (11) 3046-7878 ou pelo e-mail atendimento@integracao.com.br

 

Fernando Cardoso também fala sobre o VISÃO 4.0 em vídeo. Assista!

 

Leia mais 

Está chegando a edição 2019 do Workshop de Notáveis.

Responda à pesquisa sobre indicadores da gestão de T&D e receba o Panorama do Treinamento do Brasil 2019 em primeira mão

Saiba como desenvolver uma visão estratégica.

 

 

Comentários: