Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Colaboradores da Integração participaram de jogo que teve chocolate como recompensa
PUBLICADO EM: sexta-feira, 26 de abril de 2019
OUTRAS

COLABORADORES DA INTEGRAÇÃO PARTICIPARAM DE JOGO QUE TEVE CHOCOLATE COMO RECOMPENSA

Na véspera da Páscoa, a equipe de colaboradores da Integração participou de uma atividade que movimentou todos os andares do Polo Itaim, sede da empresa, em São Paulo. Eles foram levados a uma caça aos ovos de chocolate, numa ação organizada pela equipe de Marketing da empresa. Além de divertida, a atividade foi mais uma forma de integrar os diferentes setores. Para isso, a caça dos ovos foi feita com o auxílio do Go Team

Aplicado exclusivamente no Brasil pela Conquistar, empresa membro do Grupo Integração, o Go Team faz parte do catálogo da Catalyst, maior rede de jogos corporativos do mundo. Ele é um aplicativo que os participantes baixam no celular ou utilizam instalados em tablets disponibilizados pela Conquistar. Divididos em duplas ou grupos, os participantes recebem desafios, que podem ser desencadeados por GPS em ambientes externos ou QR codes em locais internos, e que levam a várias etapas até que alguém desvende o mistério final. A ferramenta permite atualizações e o compartilhamento de comentários e pontuações em tempo real, além do recebimento e envio de conteúdo multimídia.

Go Team: para qualquer tipo de cenário 

O Go Team é uma solução que permite grande customização. “Ele pode ser utilizado para ambientes externos ou internos. Por exemplo, podemos levar os participantes a desbravar uma cidade ou uma área rural. Podemos até mesmo colocá-lo em prática num parque de diversões, por exemplo”, explica Luis Zanin, head da Conquistar. “O aplicativo também pode ser utilizado como uma atividade competitiva ou colaborativa, de acordo com a necessidade do cliente”, afirma. Melhorar a comunicação e a relação entre os profissionais, incentivar o pensamento criativo e a busca pela solução de problemas estão entre os benefícios do Go Team, garante Luis. 

Ovos de páscoa como recompensa 

Na Integração, os colaboradores se dividiram em duplas e, no terceiro andar do Polo Itaim, acessaram a primeira pista por meio de um QR Code fixado no andar. A partir daí, foram levados a outras pistas e tarefas espalhadas pelo prédio. Quem não conseguia desvendar alguma pista, tinha de voltar à sala anterior e retomar a rota. 

Ser a primeira dupla a voltar ao ponto de partida, no entanto, não garantia ganhar os ovos de chocolate. Era preciso ainda desvendar um último enigma para abrir o cadeado de uma das seis caixas disponíveis. Em três delas, havia prêmio. Os primeiros a chegar foram os designers Diego e Bruno, mas escolheram abrir a caixa que não tinha recompensa dentro. Quem ganhou os ovos foram as duplas Tati e Rachel (Relacionamento e Comercial), Mara e Gabi (Atendimento) e Camila e Lucy (Relacionamento e Financeiro). 

As atividades do Go Team podem ser aplicadas para qualquer número de participantes. Também é possível organizar o jogo para durar uma hora, uma tarde ou até mesmo uma semana inteira, com pistas sendo disponibilizadas em determinados horários de cada dia. 

 

Quer levar o Go Team para sua equipe? Entre em contato com a Conquistar pelo telefone (11) 3046-7878 ou atendimento@integracao.com.br

Comentários: