Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Curso da Integração foca na formação estratégica do consultor de RH
PUBLICADO EM: terça-feira, 15 de outubro de 2019
RECURSOS HUMANOS

CURSO DA INTEGRAÇÃO FOCA NA FORMAÇÃO ESTRATÉGICA DO CONSULTOR DE RH

Nesta semana, a Integração recebe a penúltima turma de 2019 do curso de Formação em Consultoria Interna de RH – Tornando sua Ação Estratégica como Business Partner. Um dos mais procurados e bem avaliados da Integração, o curso já recebeu quase 800 profissionais desde 2011. 

O modelo de consultoria interna surgiu nos anos 1990. Com os negócios globais e a aceleração da tecnologia, veio a necessidade do consultor interno de RH, que tem o duplo papel de assessorar e garantir o alcance dos objetivos estratégicos do negócio, atuando como business partner. O curso da Integração prepara o profissional de RH para esse papel. “O RH precisa entender o negócio no qual está inserido, estabelecer uma relação com seus clientes internos e mostrar sua importância estratégica para a empresa. Ao se tornar o elo entre as áreas de negócios e os especialistas em gestão de pessoas, o consultor interno auxilia a organização a ser competitiva”, explica Meg Chiaramelli, head das escolas de RH, Vendas e Marketing e do Núcleo de Coaching da Integração. 

A Formação em Consultoria Interna de RH ocorre durante uma semana, com carga de 40 horas. “Quando o treinamento começou, ele contava com três dias. Mudamos para quatro porque sentimos que havia conteúdo que os alunos precisariam receber. Mais recentemente, vimos que faltava um dia para a discussão de um case prático e uma atividade de fechamento”, conta Meg. 

O curso está dividido em cinco módulos: 

  • No primeiro dia, os alunos aprendem sobre a base de sustentação do modelo de business partners, a competitividade e a necessária transformação da empresa, além dos conceitos que envolvem a consultoria interna de RH. 
  • No segundo módulo, os profissionais entendem melhor qual é o perfil do business partner e seu posicionamento como parceiro de negócios.
  • O professor explica, no terceiro módulo, como ocorre o equilíbrio entre os papéis generalista e especialista no modelo business partner.
  • Já no módulo quatro, os profissionais aprofundam sobre a relação dos consultores internos de RH e os stakeholders. 
  • O último dia do curso é dedicado ao entendimento de como o consultor interno gera valor para o RH das organizações. Nesse dia, os profissionais têm a chance de conhecer tendências da área de RH e discutir sobre os principais desafios de ser um business partner.

“O curso é bastante completo para quem tem interesse em estruturar o modelo de atendimento do seu RH ou para os profissionais que querem aperfeiçoar técnicas e conhecimentos sobre o tema”, afirma Meg.

 

A última turma do curso de Formação em Consultoria Interna de RH será em São Paulo, de 2 a 6 de dezembro. Fale com nossa Equipe de Relacionamento e faça sua inscrição: (11) 3046-7878 ou atendimento@integracao.com.br 

 

Mais conteúdo

Webinar: Feedback como ferramenta de gestão de desempenho. Assista

People Analytics: saiba o que é e como esse processo transforma a gestão de pessoas.

Entrevista: como estruturar um sistema de educação corporativa.  

 

Comentários: