Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Palestra com Ana Kessler: um dia especial para as mulheres da Integração
PUBLICADO EM: sexta-feira, 8 de março de 2019
OUTRAS

PALESTRA COM ANA KESSLER: UM DIA ESPECIAL PARA AS MULHERES DA INTEGRAÇÃO

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Integração teve um evento especial. As mulheres da empresa, que representam mais de 70% dos colaboradores, participaram de uma palestra com a escritora e coach Ana Kessler. Ressaltando as características femininas, como a capacidade de observar atentamente e, a partir disso, criar soluções, Ana destacou o poder das mulheres para enfrentar desafios. “Além de conseguirem aprender enquanto assumem novas funções, as mulheres sabem compartilhar”, disse.

Para Ana, as mulheres conquistaram muito espaço fora de casa, mas estão sobrecarregadas. Ela ainda brincou com a situação: “Nós reinvindicamos um lugar no mundo e conseguimos. Enquanto isso, os homens não reinvindicaram espaço dentro de casa. Eles não queimaram cuecas para reinvidicar louça para lavar ou roupas para passar”, ironizou. 

Ana acredita que um dos principais pontos da questão de gênero hoje é a mulher ser enxergada como igual. “O espaço nós já conquistamos, mas ainda não somos vistas como iguais. Os homens deixam para nós trabalhos que eles não querem executar”, afirma. 

Para finalizar, depois de uma dinâmica em que a palestrante fez várias perguntas e pediu para que as mulheres que acreditavam nos pontos destacados se levantassem e fossem para a frente da sala, ela concluiu observando que, às vezes, concordamos e, às vezes, discordamos. Ou seja, estamos a cada momento com um grupo diferente dependendo da questão. “O mais importante é que, quando olharmos para alguém, independente de sexo, gênero, religião ou qualquer outro ponto, enxerguemos um ser humano”, finalizou Ana. 
 

Comentários: