Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Por que escolher o Curso de Coaching da Integração
PUBLICADO EM: quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
COACHING

POR QUE ESCOLHER O CURSO DE COACHING DA INTEGRAÇÃO

Em setembro, a Integração promove a quinta edição do Curso de Formação Sustainable Coaching. Com 70 horas, é o único no país com essa carga horária certificado pela Internacional Coach Federation (ICF). Para saber os detalhes sobre essa formação, conversamos com os facilitadores do curso Rodrigo Aranha e João Luiz Pasqual

  • Qual a importância da certificação pela ICF?

Rodrigo Aranha: A ICF é uma organização instituída há mais de 20 anos, respeitada internacionalmente. Ela se baseia em um código de ética bastante robusto e tem uma definição clara sobre a prática de coaching. O curso que ministramos na Integração tem como referência o que a ICF define como coaching e o que ela entende que é necessário para a boa prática profissional nessa área. 

João Luiz Pasqual: O mercado brasileiro de coaching ainda está em fase de amadurecimento. Fazer uma formação que conta com certificação de uma instituição reguladora com o peso da ICF, que tem mais de 30 mil membros no mundo, é importante para fortalecer o trabalho do profissional de coaching no país. 

  • Como é o formato do curso?

Rodrigo: O curso é relativamente curto do ponto de vista temporal, mas é muito denso quanto ao conteúdo. Os alunos têm uma semana intensiva de aprendizado. São 40 horas de aula presencial, com material teórico e atividades práticas, seguidas de mais 30 horas à distância. Em abril, teremos a quinta turma, o que significa que é um curso que tem um conteúdo testado e aprovado, de acordo com o feedback que recebemos de quem já passou por aqui. 

João Luiz: O curso coloca os alunos em contato com a prática de coaching desde o primeiro dia. Há uma dinâmica em que eles assumem diferentes papéis a cada rodada: um deles assume o lugar do coach, o outro, de coachee, enquanto o terceiro observa. Nós, facilitadores, acompanhamos cada grupo durante os cinco dias da fase presencial. 

  • Além dessa dinâmica, os alunos têm a oportunidade de ver vocês atuando. 

Rodrigo: Sim, realizamos uma sessão de coaching com um dos alunos para que todos os participantes possam acompanhar. Nesse momento, eles têm a chance de observar como cada uma das competências, de acordo com a definição da ICF, são aplicadas. Essa é uma característica importante desse curso. Os alunos têm contato com a prática, sempre com nosso apoio e supervisão, na atividade em grupo, assistindo à sessão realizada por nós e, depois, na fase à distância. Isso faz uma enorme diferença. 

  • Quais os benefícios de se ter uma turma pequena, com no máximo 25 alunos?

João Luiz: Desde a concepção desse programa, pensamos em um número reduzido de alunos. Na Integração, chamamos todos pelo primeiro nome. Como facilitadores, isso significa que há proximidade entre nós e que conseguimos dedicar o tempo necessário para cada um deles. Cria-se uma troca também entre eles. 

  • Contem um pouco sobre a fase à distância.

Rodrigo: Na etapa à distância também há atividades. Numa delas, para a conclusão do programa, os alunos precisam apresentar três gravações de sessões de coaching realizadas por eles. Há apoio e orientação para que possam cumprir a tarefa. Nós ouvimos todas as sessões realizadas e damos um feedback individual, por escrito. Mostramos a eles quais as competências conseguiram desempenhar e destacamos pontos de atenção para que continuem o desenvolvimento como coaches. Eles também precisam produzir um relatório de no mínimo 2000 palavras. 

 

O que diz quem passou pelo Curso de Formação Sustainable Coaching

"A Integração, como sempre, está atrelada a consultores muito bem gabaritados. Percebi isso já ao pesquisar o currículo do Aranha e do Pasqual". 

Edson Oliveira, ex-diretor de RH no Brasil e nos Estados Unidos, palestrante e aluno Sustainable Coaching. 

"Conhecendo a instituição e os gestoes, eu sabia que o curso seria de alta qualidade. Mesmo assim, minha expectativa foi extremamente superada. 

Sílvia Cunha, ex-executiva em grandes empresas, coach e aluna Sustainable Coaching. 

 

Visite o hotsite do Curso Formação Sustainable Coaching e veja todos os detalhes. 

Fale com nossa Equipe de Relacionamento para tirar suas dúvidas e fazer a inscrição: (11) 3046-7878 e atendimento@integracao.com.br

Comentários: