Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Responda à pesquisa sobre indicadores da gestão de T&D
PUBLICADO EM: segunda-feira, 10 de junho de 2019
RECURSOS HUMANOS

RESPONDA À PESQUISA SOBRE INDICADORES DA GESTÃO DE T&D

Você sabe como as empresas priorizam sua verba de T&D para ter resultados? A pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil traz informações preciosas que podem ajudar no seu planejamento. Desenvolvido pela Integração, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e a Carvalho & Mello Consultoria Organizacional, o Panorama é a mais abrangente pesquisa com indicadores para a gestão de T&D nas empresas brasileiras. Os dados trazidos pelo Panorama permitem que você compare os gastos da sua organização em T&D com o que investem outras empresas do mesmo porte e setor. 

Neste ano, o Panorama chega a sua 14ª edição e você, além de utilizá-lo como fonte, pode contribuir para a coleta de dados que possibilitarão mapear como as empresas estão investindo em T&D no país. “As questões que norteiam essa pesquisa foram elaboradas por um comitê de profissionais de recursos humanos. Ela traz, portanto, os principais indicadores para a gestão de T&D. Por isso, quanto mais responsáveis pela área de treinamento e desenvolvimento das empresas responderem ao levantamento, mais teremos subsídios para concluir a edição 2019 do Panorama”, explica Fernando Cardoso, sócio-diretor da Integração e coordenador do estudo. 

O Panorama 2018 analisou dados de empresas de diferentes segmentos e portes, entre nacionais (75%) e multinacionais (25%), com 32% das companhias respondentes representando o segmento da indústria, 13% o comércio e 45% o setor de serviços. Foram avaliados dados como investimentos, alocação de recursos, estratégias e tendências, entre outros, o que permitiu que as informações fossem analisadas de forma segmentada e confrontadas com os mesmos indicadores auferidos em empresas americanas. 

Participe desse estudo de importância estratégica para você e toda a área de RH e receba em primeira mão a edição de 2019. São 25 perguntas que levam, em média, 20 minutos para serem respondidas. Caso você precise sair durante o preenchimento do formulário, não se preocupe, pois o seu progresso será salvo

 

Baixe aqui o exemplar do Panorama do Treinamento no Brasil 2018. 

No YouTube, assista ao vídeo com os principais dados da última edição da pesquisa. 

Comentários: