Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Transformação Digital: a nova escola da Integração
PUBLICADO EM: quarta-feira, 12 de setembro de 2018
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A NOVA ESCOLA DA INTEGRAÇÃO

Estamos vivendo uma mudança de era, já cunhada pelos especialistas como quarta revolução industrial ou revolução 4.0. Marcada pela intensificação das transformações digitais, essa fase traz rupturas e novos modelos de trabalho. Antenada a tudo o que impacta o desenvolvimento de pessoas, a Integração acaba de lançar uma nova escola: a de Transformação Digital. “A Integração, como uma escola de negócios, tem de ser um fórum de discussão sobre o que afeta as empresas e os recursos humanos. Como a tecnologia está evoluindo rapidamente e, dessa forma, modificando o comportamento humano, as relações e o próprio trabalho, é nosso papel aprofundar essas questões. Assim nasceu a Escola de Transformação Digital”, explica Fernando Cardoso, sócio-diretor da Integração.  

A revolução digital já era tratada em cursos oferecidos pela Integração, mas criar uma escola específica sobre o tema, de acordo com Fernando, mostra o destaque que o assunto merece ter. Com cinco cursos programados até o final do ano —  alguns deles com duas datas programadas —, a Integração oferece conteúdo específico com o que há de mais atual sobre a revolução digital e seu impacto nas organizações e nos recursos humanos. “Essas mudanças pelas quais estamos passando não surgiram agora, elas vêm se consolidando nos últimos anos. Nossa nova escola nasce num momento em que o assunto entrou com mais força na pauta das empresas, que estão buscando entender e otimizar as novas relações de trabalho e de liderança”, explica Fernando.  

Professores gabaritados 

Para ministrar os cinco cursos, a Integração convidou professores especializados. Ana Paula Arbache, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV), certificada pelo MIT e pós-doutora em Educação com ênfase em formação de lideranças para o desenvolvimento sustentável, é responsável pelo curso “RH 4.0: um aliado para as organizações do futuro”. Oferecido em duas datas — 19 de setembro e 29 de novembro —, o curso abordará os impactos causados pela revolução digital, apontando caminhos para se criar modelos e processos para alcançar eficiência, agilidade e competitividade global. 

Quem vai tratar de “Liderança digital”, auxiliando os participantes a entender o papel do líder nesse novo cenário da revolução 4.0, também será Ana Paula Arbache. Essa turma está programada para o dia 17 de outubro. 

"A revolução digital e os impactos no desenvolvimento de pessoas", agendado para o dia 3 de outubro (com segunda turma em 6 de dezembro), está sob o comando de Marcos Bidart de Novaes. Doutor em gestão humana e social em organizações, sócio-diretor da Potenciar Consultores e professor da FGV, Bidart irá ajudar os participantes a compreender o que é a revolução digital e como a economia compartilhada e em rede irá modificar o futuro do RH. 

Jaercio Barbosa, doutor em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em administração de empresas pela FGV e especialista em negócios digitais irá conduzir o curso "Marketing digital - modelo de negócios digitais", no dia 24 de outubro. Seu foco é dar aos participantes ferramentas para construir um mindset digital e aproveitar as oportunidades desse novo ambiente para gerar modelos de negócios inovadores.  

O curso "Como promover a transformação exponencial" tem Eduardo Neves como professor. Cofundador da consultoria em transformação de negócios Get Exponential e com duas décadas de experiência no mercado de tecnologia, Neves mostrará como os atributos que promovem o crescimento das empresas mais inovadoras do mundo podem ser usados para mudar o mindset e potencializar os resultados de negócios tradicionais. Com carga horária de 16 horas, as aulas acontecem nos dias 25 e 26 de outubro. 

Para mais informações sobre os cursos da Escola de Transformação Digital, entre em contato com a Integração pelo telefone (11) 3046-7878 ou pelo e-mail atendimento@integracao.com.br

Comentários: