Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Última chamada para o vestibular da Faculdade Integração. Tire suas dúvidas e inscreva-se
PUBLICADO EM: quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
RECURSOS HUMANOS

ÚLTIMA CHAMADA PARA O VESTIBULAR DA FACULDADE INTEGRAÇÃO. TIRE SUAS DÚVIDAS E INSCREVA-SE

Entre os dias 25 e 29 de janeiro acontecerá o processo seletivo para ingresso no curso superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Integração. Ainda dá tempo de se inscrever e agendar o dia para fazer as provas. Para quem ainda tem dúvidas, pedimos ao coordenador do curso, Gustavo Galindo, que respondesse às principais questões sobre o vestibular e o curso. 

1. Como será o processo seletivo?

A inscrição para o vestibular é gratuita e a prova é agendada. Basta acessar o site,  preencher a ficha de inscrição e indicar a data e o horário de preferência, entre 25 e 29 de janeiro, para fazer as provas. As inscrições vão até sexta-feira, dia 24. Haverá uma redação cujo tema está relacionado à gestão de pessoas, além de dez questões objetivas, sendo cinco de português, três de matemática e duas de conhecimentos gerais. O candidato terá duas horas para fazer a redação e responder às questões. 

2. Existe nota de corte para o processo seletivo?

O aluno não pode ser reprovado na redação e precisa acertar ao menos 20% das questões para ser considerado. As 50 melhores notas são classificadas. 

3. O Enem pode ser utilizado para ingressar na Faculdade Integração?

Sim, basta apresentar o comprovante, com aproveitamento mínimo na redação e médio, acima de 300 pontos. Serão aceitos resultados do Enem de 2012 a 2019.

4. O curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC)?

O curso é autorizado pelo MEC. Isso significa que ele atende a todas as normas estabelecidas pelo MEC para funcionar. Por ser um curso novo, ele passará por um processo de certificação pelo MEC depois de três semestres de funcionamento. 

5. Quem está cursando Tecnologia de Gestão de RH em outra instituição pode fazer a transferência para a Faculdade Integração e eliminar matérias?

A transferência pode ser feita, mas os casos serão avaliados individualmente porque existem regras quanto à carga horária e aos conteúdos que precisam ser obedecidas para aproveitamento e dispensa de disciplinas. Quem tiver dúvidas quanto a isso, pode agendar um horário pelo telefone (11) 3046-7878 para conversarmos. 

6.  Qual é o preço da mensalidade do curso?

A mensalidade é de R$ 440,00, mas há um desconto de 20% para o primeiro semestre deste ano para todos que se matricularem até 3 de fevereiro, quando começam as aulas. Com isso, o valor cai para R$ 352,00.  

7. Há taxa de matrícula em cada semestre?

Não. Trabalhamos pelo modelo de semestralidade, ou seja, existe um valor do semestre que é dividido em seis parcelas. Não há outras taxas para reserva de vaga, pré-matrícula ou matrícula.

8. Qual é a duração do curso?

O curso tem quatro semestres, ou seja, dois anos. No primeiro módulo, o aluno estuda temas como ética, matemática e teorias administrativas. No segundo, ele tem aulas de estatística, psicologia organizacional, direito e legislação trabalhista. Já no terceiro semestre, as aulas são voltadas para rotinas de departamento pessoal, planejamento estratégico, cargos e salários. Por fim, o aluno aprende sobre recrutamento e seleção e desenvolvimento de políticas para área de RH.

9. O curso tem como diferencial certificar o aluno no término do segundo e do terceiro módulos. Qual é o significado dessas certificações?

Ao concluir o segundo módulo, o aluno recebe a certificação em Assistente de RH e, ao finalizar o terceiro, o de Analista de RH. Esses certificados não têm validade como o diploma universitário, mas com eles o aluno consegue atestar para o mercado que já entende a complexidade do trabalho de um assistente e de um analista, respectivamente. 

10. O curso é integralmente presencial?

O curso já previa 20% de atividades das disciplinas a distância. No fim de 2019, o MEC aumentou esse limite para 40%. Então, serão feitas adequações no decorrer deste ano para oferecer disciplinas ou mais conteúdo – de qualidade – a distância. 

 

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Se ainda tiver dúvidas, fale com nossa Equipe de Relacionamento pelo telefone (11) 3046-7878 ou pelo e-mail atendimento@integracao.com.br.

 

Mais conteúdo 

Vídeo: bate-papo com Gustavo Galindo sobre a Faculdade Integração

Baixe o Panorama do Treinamento no Brasil 2019-2020

E-book exclusivo sobre o diferencial competitivo do modelo de BP

Comentários: