Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Um jogo que conecta o real e o virtual, e trabalha comunicação, planejamento e estratégia
PUBLICADO EM: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
OUTRAS

UM JOGO QUE CONECTA O REAL E O VIRTUAL, E TRABALHA COMUNICAÇÃO, PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA

Um adolescente comprou um equipamento de realidade virtual de uma empresa suspeita. Ao testar o aparelho, acabou tragado para o mundo secreto que existia dentro dele. Uma equipe de hackers foi, então, convocada para uma missão especial: resgatar o garoto. Para ajudá-lo a sair, a equipe precisa transitar entre os mundos virtual e real em busca de pistas que possam libertá-lo. Esse é o roteiro do Infinite Loop, mais um jogo exclusivo do catálogo da Conquistar Jogos Corporativos, empresa membro da Integração. 

O Infinite Loop foi desenvolvido pela Synergy, representante na Tunísia da Catalyst Team Building — a maior rede de jogos corporativos do mundo. Lançado em novembro na conferência mundial da Catalyst, em Joanesburgo, na África do Sul, o jogo foi apresentado em primeira mão, aqui no Brasil, pela Conquistar durante o Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), em Santos, litoral de São Paulo. “O Infinite Loop é mais do que um jogo de realidade virtual. Uma parte da equipe participa da atividade sem os óculos e é essencial ter foco também no que se passa no mundo real”, explica Luis Zanin, head da Conquistar. 

Enquanto uma parte do grupo utiliza os óculos de realidade virtual e descreve o que se passa bem em frente a seus olhos, o restante do time dispõe de um manual no qual encontra pistas para desvendar os códigos que abrem as fechaduras das diferentes portas que prendem o adolescente. 

Quem usa os óculos deve descrever o mundo virtual de maneira precisa. Só assim, os colegas conseguem achar no mundo real as respostas para solucionar o caso. “É um jogo em que a comunicação deve ser efetiva em tempo real, ocorre feedback contínuo e os participantes observam a capacidade de planejamento, atentam-se à questão da administração do tempo e devem pensar rapidamente em estratégias”, explica Luis. 

O Infinite Loop pode ser jogado por até oito participantes em cada time. Ao longo da atividade, eles trocam de lugar e a troca de posição pode significar também uma mudança de cenário. “É interessante observar como as equipes determinam o papel de cada um. O Infinite Loop é uma ótima atividade para trabalhar a atuação em equipe e liderança. Além disso, é muito forte em tomada de decisão e estratégia”, diz o head da Conquistar. 

Saiba mais sobre o Infinite Loop e os demais jogos da Conquistar em nosso site

Nossa Equipe de Relacionamento também está à disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo telefone (11) 3046-7878 e pelo e-mail atendimento@integracao.com.br.

Comentários: