Receba nossas newsletters:

UM CANAL COM MATÉRIAS E CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS SOBRE O MUNDO CORPORATIVO.
PARA CONSTRUIR A SUA LIDERANÇA.

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail
Visão 4.0: evento inovador para quem quer enxergar e vivenciar a liderança sob um novo ângulo
PUBLICADO EM: sexta-feira, 15 de março de 2019
ESCOLA DE LÍDERES

VISÃO 4.0: EVENTO INOVADOR PARA QUEM QUER ENXERGAR E VIVENCIAR A LIDERANÇA SOB UM NOVO ÂNGULO

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Integração promove um evento inovador: é o VISÃO 4.0, um ciclo de experiências que terá como objetivo enxergar a Liderança sob novos ângulos. Serão cinco encontros com foco nos eixos intuição, arte, futurismo, neurociência e emoção. Esses encontros serão arrojados, leves, práticos e divertidos e vão aguçar os sentidos e contribuir para amplificar a visão que cada participante tem do mundo. Será como ir ao teatro, ao cinema ou a uma exposição de arte na companhia de outros líderes, que também buscam desenvolver um novo olhar. Em cada dia, um mediador experiente levará os participantes a ampliar suas percepções do contexto do dia a dia e a vislumbrar o futuro e suas tendências. 

“O VISÃO 4.0 tem como proposta ser diferente do que a gente está acostumado. Ao invés de um plano de aula linear e clássico, em que os alunos ouvem um mestre, construímos um evento que vai levá-los a viver uma experiência. De uma forma lúdica, divertida, em uma ambientação agradável, os participantes vão vivenciar, com a presença de mestres especializados, as principais competências ligadas à visão”, explica Fernando Cardoso, sócio-diretor da Integração, que abordará o tema arte no VISÃO 4.0

Fernando, que é escultor, acredita que a visão é o principal atributo para a grandeza de um artista e também para que um executivo consiga construir sua identidade, deixando sua marca no mundo. "Muitas vezes, quando as pessoas começam a aprender a fazer esculturas, elas comentam: 'não tenho habilidade com as mãos'. Essa é uma ideia estreita. Habilidade com as mãos é um recurso que, eventualmente, nem é necessário ter. Para ser um grande artista, é preciso desenvolver a visão. O mesmo vale para os profissionais em qualquer carreira", diz Fernando. 

Em sua participação, Fernando vai mostrar como compreender a complexidade do mundo a partir da arte aumenta a sensibilidade das pessoas. Saber lidar com a emoção também é algo importante para se conseguir ampliar a percepção de mundo. Por isso, a emoção é um dos eixos do programa. Quem vai tratar do tema será Fabio Eltz, head da escola de Liderança da Integração. Diz Fabio: “Processar e mediar as emoções é algo fundamental para qualquer pessoa. Saber administrar as informações sobre como se sente em relação aos acontecimentos e ter capacidade de autogerir o comportamento é importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, especialmente, para os líderes que têm de lidar com as emoções de seus liderados”. 

As competências do futuro, explica Fabio, giram em torno de questões emocionais. A indústria 4.0, momento histórico que estamos vivendo, é marcada pela robotização e a eliminação de quase todo tipo de atividade operacional. Para os profissionais, outras habilidades são exigidas. Por isso, falar de emoção é importante, acredita Fabio. “Hoje, as empresas valorizam a sensibilidade de um executivo, além de sua capacidade de autogerenciar as suas emoções e perceber o ambiente. Por exemplo, se ele tem um projeto rejeitado, como trabalha a frustração? Essa é uma esfera de destaque da vida profissional nos dias atuais”, diz. 

A intuição não fica atrás nesse novo cenário. Um convidado especial vai levar os participantes a pensar sobre como viver e sobreviver neste mundo tão mutante. Marcio Ballas, que é palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral, vai mostrar que a intuição é o que pode ajudar os profissionais a buscar soluções ágeis, unindo instinto e experiência. 

Para pensar sobre tendências, o VISÃO 4.0 contará com a presença de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. Autor e coautor de duas dezenas de livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação, Luis irá apontar caminhos para se observar sinais e tendências, mostrando a importância de se enxergar diferentes perspectivas e oportunidades a partir de novas possibilidades. 

Renato Cecchettini, diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial que atua nas áreas de branding e inteligência em mídia e planejamento, vai tratar de neurociência. Professor de temas como neuromarketing e inteligência de mercado, Renato vai mostrar como entender o funcionamento da mente pode ajudar o profissional a prever comportamentos e melhorar seu desempenho.  

Fernando garante que o VISÃO 4.0 será uma grande experiência: “Quem vier, terá grandes discussões com o grupo, atividades práticas, vivenciais. Vai aprender atributos de escultura, de criatividade, de uma forma lúdica e prática. Esse vai ser o eixo central desse programa em que queremos romper paradigmas, pensar fora da caixa, para que a gente tenha um aprendizado leve e intuitivo, incluindo nele muito conteúdo e fundamento. Vai ser um programa incrível”, finaliza. 

 

Visite o hotsite do VISÃO 4.0: Clique aqui 

Assista ao vídeo de Fernando Cardoso sobre o VISÃO 4.0. Link aqui

 

Faça já sua inscrição. Fale conosco pelo telefone (11) 3046-7878 ou pelo e-mail atendimento@integracao.com.br
 

Comentários: